9º ANO...E AGORA?
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
9º ANO...E AGORA?

...:: O futuro à distância de um clique ::...
 
InícioProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Áreas das Artes Visuais

Ir para baixo 
AutorMensagem
Teka




Mensagens : 4
Data de inscrição : 02/10/2007
Idade : 30
Localização : Luso

Áreas das Artes Visuais Empty
MensagemAssunto: Áreas das Artes Visuais   Áreas das Artes Visuais Icon_minitimeSex Dez 28, 2007 10:11 pm

Estas são as áreas que existem dentro do Curso das Artes Visuais:

Idea Pintura
A pintura refere-se genericamente à técnica de aplicar pigmento em forma líquida a uma superfície, a fim de colori-la, atribuindo-lhe matizes, tons e texturas.

Idea Desenho
O desenho é um suporte artístico ligado à produção de obras bidimensionais, diferindo, porém, da pintura e da gravura. Neste sentido, o desenho é encarado tanto como processo quanto como resultado artístico.

Idea Gravura
Gravura é a arte de converter (e/ou a transformação em si) uma superfície plana em uma matriz, um ponto inicial para a reprodução dessa imagem, através de diversas técnicas e materiais. O material dessa matriz pode variar e é também ele que vai determinar o tipo de gravura que está sendo executada.

Idea Fotografia
Fotografia é uma técnica de gravação por meios mecânicos e químicos ou digitais, de uma imagem numa camada de material sensível à exposição luminosa, designada como o seu suporte.

Idea Holografia
Holografia é uma forma de se registrar ou apresentar imagens em três dimensões.

Idea Arte digital
Arte digital ou Arte de computador é aquela produzida em ambiente gráfico computacional. Utiliza-se de processos digitais e virtuais.

Idea Ilustração
Uma ilustração é uma imagem pictórica, geralmente figurativa (representando algo material), embora algumas raras vezes também abstracta, utilizada para acompanhar, explicar, acrescentar informação, sintetizar ou até simplesmente decorar um texto.

Idea Design gráfico
O design gráfico é uma forma de comunicação visual. É o processo de dar ordem estrutural e forma à informação visual, trabalhando frequentemente a relação de imagem e texto. Podendo ser aplicada a vários meios de comunicação, sejam eles impressos, digitais, audiovisuais, entre outros.

Idea Design de embalagem
O design de embalagens, é uma vertente do design de produto e do design gráfico. No maioria das vezes o designer de produto é responsável pela forma da própria embalagem, considerando problemas de ergonomia e estética tridimensional.

Idea Arquitectura
A arquitectura é arte ou a técnica de projectar e edificar o ambiente habitado pelo ser humano. Neste sentido, a arquitectura trata destacadamente da organização do espaço e de seus elementos: em última instância, a arquitectura lidaria com qualquer problema de agenciamento, organização, estética e ordenamento de componentes em qualquer situação de arranjo espacial.

Idea Artes gráficas
O design gráfico é uma forma de comunicação visual. É o processo de dar ordem estrutural e forma à informação visual, trabalhando frequentemente a relação de imagem e texto. Podendo ser aplicada a vários meios de comunicação, sejam eles impressos, digitais, audiovisuais, entre outros.

Idea Decoração de interiores (ou design de interiores)
O design de interiores, confundido por vezes com decoração de interiores, é uma técnica cenográfica, visual e arquitectónica de composição e decoração de ambientes internos (cômodos, casas, residências, escritórios, palácios etc.).
Consiste na arte e prática de planejar e arranjar espaços, escolhendo e/ou combinando os diversos elementos de um ambiente estabelecendo relações estéticas e funcionais que dependam do fim a que este se destina.

Idea Design de moda ou Indumentária ou Estilismo
O Design de moda é uma das áreas do design que tem como objectivo o desenvolvimento de vestuários humanos respeitando todas as características culturais, técnicas, mercadológicas, de moda ou tendências.

Idea Design de produto
O Design de produto, também chamado projecto de produto ou desenho industrial, trabalha com a produção de objectos e produtos tridimensionais para usufruto humano. Um designer de produto lidará essencialmente com o projecto e produção de bens de consumo ligados à vida quotidiana (como mobiliário doméstico e urbano, eletroelectrónicos, automóveis e outros tipos de veículos, etc) assim com a produção de bens de capital, como máquinas e motores.

Idea Tipografia
A tipografia é a arte e o processo de criação na composição de um texto, física ou digitalmente. Assim como no design gráfico em geral, o objectivo principal da tipografia é dar ordem estrutural e forma à comunicação impressa. Tipografia também é um termo usado para a gráfica que usa uma prensa de tipos móveis.


Idea Specimen Art
A specimen art é a arte que se utiliza ou critica teorias científicas, tecnológicos e imagéticos. É a arte que nos relembra de nossa condição humana através do corpo ou de partes dele: células, órgãos, tecidos, membros e o corpo inteiro. É a arte que exalta nossa humanidade ao permitir a percepção de nós mesmos como um corpo sexual, imperfeito, espiritual e orgânico.


Idea Webdesign
O web design é uma extensão da prática do design, onde o foco do projecto é a criação de web sites e documentos disponíveis no ambiente da web.
Ir para o topo Ir para baixo
 
Áreas das Artes Visuais
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Matriz do Curso Científico-Humanísticos- Artes Visuais(2007)
» Cursos das áreas de ciências e tecnologias

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
9º ANO...E AGORA? :: ARTES VISUAIS :: Cursos/Universidades/Saídas Profissionais-
Ir para: